JusDh lança programa de áudio para popularizar o debate sobre justiça e direitos humanos

O programa de áudio Fala Justa de estreia aborda como o Supremo Tribunal Federal é composto

Nesta quinta-feira (26) estreia o Programa Fala Justa. Desenvolvido pela Articulação Justiça e Direitos Humanos (JusDh),  o programa tem como diferencial tratar de um tema altamente presente na sociedade e de crescente destaque: a relação entre a justiça e os direitos humanos.  Para a JusDh, o desenvolvimento de um produto de comunicação em nova plataforma é um desafio necessário para ampliar o debate que historicamente esteve no domínio de poucos.

De veiculação gratuita e hospedado na plataforma SoundCloud,  o programa pode ser acessado por qualquer usuário. Os temas abordados pelo Fala Justa dizem respeito à atuação e aos integrantes do Sistema de Justiça e sua relação com a efetivação dos direitos humanos.

Nesta edição piloto vamos tratar do Supremo Tribunal Federal (STF). A instancia máxima do Poder Judiciário tem ganho pregressivamente visibilidade na agenda pública. Nosso convidado, professor e pesquisador da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UNB), Antônio Escrivão Filho, aborda os resultados da pesquisa do qual é autor: “Porteiro ou Guardião? O Supremo Tribunal Federal na agenda política das organizações de direitos humanos”. Desenvolvida pela JusDh, a pesquisa conta com a parceria da Fundação Friedrich Ebert (FES).

Acesse aqui o programa: Fala Justa – STF: Porteiro ou Guardião?


Ampliação do debate público
O grande desafio para a Articulação é fazer o programa acessível para a sociedade. O Fala Justa é um programa de áudio, popularmente conhecido como PodCast –  que é um programa de rádio com a vantagem de ser feito sobre demanda, ou seja, o público ouve o que quer e na hora que quiser. Elaborado com a contribuição dos integrantes da Articulação, o Fala Justa está aberto para acolher sugestões de temas e entrevistadas/os para as próximas edições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*