Advogados populares de todo país se reúnem para discutir estratégias de resistência para os próximos anos

Pernambuco recebe 23º Encontro Nacional de Advogados Populares dos dias 29/11 até 02/12

Começa hoje (29) o 23º Encontro Nacional da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap). O evento, que tem como tema central discutir estratégias de resistência para os próximos anos,  conta com a participação de centenas de advogados representantes de todas as regiões do país e se estende até o dia 02/12, tendo as cidades de Recife e Caruaru em Pernambuco como sede.

A Renap surgiu como resposta à demanda dos próprios movimentos sociais, como uma entidade nacional para promover o debate político-jurídico. A Rede atua desde 1996, articulando encontros estaduais e nacionais para publicar cadernos, promover oficinas e eventos, estimulando o debate jurídico crítico no Brasil, além de prestar assessoria jurídica voltada ao interesse das causas sociais dos movimentos populares.

A cerimônia de abertura do 23º Encontro acontece em Recife, como um ato político, que acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife (situada na Praça Adolfo Cirne, S/N, bairro da Boa Vista, Recife/PE), às 19h de hoje (29).

Nos próximos dias, o evento seguirá para Caruaru, dando continuidade ao Encontro. A Renap pretende ao longo da atividade firmar compromissos com as instituições jurídico-políticas envolvidas com as demandas advindas dos movimentos sociais de lutas por direitos humanos – que se faz extremamente necessário diante do cenário nacional de supressão de direitos políticos, sociais e democráticos.

 

Acesse AQUI a programação completa do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*