Convite| Seminário “Assédio Moral e Sexual: Gênero, Poder e Relações de Trabalho

A THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos realiza o seminário “Assédio Moral e Sexual: Gênero, Poder e Relações de Trabalho” no próximo dia 29, das 8h às 17h30min, na Escola Judicial do TRT4 (Avenida Praia de Belas, 1432, prédio 3, Porto Alegre – RS).

O evento abordará questões sobre machismo, assédio e desafios na perspectiva feminista. Contará também com apresentações sobre legislação trabalhista brasileira comparada à legislação de outros países. Também irá apresentar propostas possíveis para combater o assédio no local de trabalho.

Ao final do evento haverá apresentação do aplicativo Laudelina um app que fornece conhecimento e ferramentas para trabalhadoras domésticas lutarem por seus direitos. O projeto Laudelina foi um dos ganhadores do Prêmio Desafio de Impacto Social Google de 2016, uma parceria entre a THEMIS e a Fenatrad. Atualmente a Themis conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul para manutenção e melhorias no aplicativo, que hoje já tem cerca de 4.000 downloads.

O evento é recomendado para operadores do direito, profissionais da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, acadêmicos e demais interessados neste assunto. As inscrições devem ser feitas no local do evento.

 

Contamos com o seu apoio,  tanto para  nos prestigiar no dia do evento quanto para divulgá-lo em seus local de atuação. 

Link do  evento no Facebook: http://bit.ly/2Iso9Oy

Link da matéria no site da THEMIS: http://bit.ly/2IIi3ZM

 

Apoio: Escola Judicial do TRT4 e Ministério Público do Trabalho/RS. Parceiros: Thinker Foundation, Womanity Foundation, e Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD). Realização: THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*