JusDh promove Live sobre o papel da Justiça na garantia de não remoções e despejos na pandemia

 

Pandemia e despejos: O que a Justiça pode fazer pelas comunidades urbanas e rurais? 

Em tempos de coronavírus, qual é papel do sistema de justiça para garantir a não remoções de comunidades urbanas e quilombolas?

Nesta segunda-feira (13), às 19h, a  Articulação Justiça e Direitos Humanos (JusDh) publica o primeiro de série de conteúdos sobre o papel do sistema de justiça em garantir os direitos humanos, ainda mais em tempos de pandemia.

Para dar o pontapé no debate público na defesa de uma justiça que tenha como fio condutor o direito à vida, à saúde e outros direitos essenciais, vamos dialogar sobre a luta contra os despejos e remoções de comunidades urbanas e rurais.

A LIVE será realizada no Youtube da JusDh e contará com a participação da pesquisadora e representante da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), Givânia Silva; o advogado e integrante do Movimento dos Atingidos pela Base Espacial de Alcântara (Mabe), Danilo Serejo, o representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Alexandre Conceição e o advogado do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos e militante  da luta por moradia em São Paulo, Benedito Barbosa. E tudo isso será mediado pela jornalista da Terra de Direitos – organização que integra a JusDh- Gisele Barbieri. 

Participe, traga sua pergunta e reflexão. O canal da JusDh no Youtube é:

https://bit.ly/34tslFU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 8 =